Manifestação poética provocativa de uma geração brasileira que cresceu sob o regime de violência ditatorial militar, de censura e de violação dos Direitos Humanos.... Brasil: ditadura nunca mais, anos de chumbo nunca mais....
terça-feira, 17 de março de 2009
ditaDURA NUNCA MAIS - Alguns registros coletados na rede
È sempre bom aviventar a memória para que não haja perda de identidade. Que os estoriadores, gosthwriter de mercador livre, não façam livros que chegam ás escolas com fatos omitidos, que passam distantes da realidade acontecida. Hoje vivemos no Brasil uma ditadura malabarista de fio de navalha, que depende mais da sorte, contra a capacitação de seus dirigentes! Dará certo até quando... Só um País de tantas riquezas suporta tais comportamentos oblicuos!
Convidamos a todos os artistas, produtores culturais, quadrilhas e pássaros juninos, grupos folclóricos, escolas de samba, blocos carnavalescos, amantes da arte e cidadãos em geral para realizarem o evento: 48h DITADURA NUNCA MAIS, nos dias 31 de março e 01 de abril. Mais uma Ação de resistência ao período hediondo em que nem mesmo se podia reunir mais de três pessoas nas ruas para revindicar os seus direitos, homens e mulheres brasileiras foram brutalmente assassinados por defenderem a democracia em nosso país... Hoje cabe a nós resgatarmos a memória da história recente do Brasil que os vendidos de sempre tentam apagar. Qualquer manifestação que elucide, execre, denuncie as atrozes práticas desse nefasto período é bem-vinda nas 48h DITADURA NUNCA MAIS, um espaço aberto que tem apenas a data fechada nos primeiros dias do famigerado golpe militar de 64. Golpe este que implantou a DITADURA que a Folha de São Paulo afirma não ter existido de 1964 a 1985 no Brasil.
Enviei um twitter para um blog agregador.
ResponderExcluirVocê envia uma mensagem via twitter contendo o termo #ditabranda
A mensagem cai aqui
http://ditabranda.nasretinas.com.br/
Obs: nao sei como funciona, vou testar agora
È sempre bom aviventar a memória para que não haja perda de identidade. Que os estoriadores, gosthwriter de mercador livre, não façam livros que chegam ás escolas com fatos omitidos, que passam distantes da realidade acontecida.
ResponderExcluirHoje vivemos no Brasil uma ditadura malabarista de fio de navalha, que depende mais da sorte, contra a capacitação de seus dirigentes! Dará certo até quando... Só um País de tantas riquezas suporta tais comportamentos oblicuos!